Você já tentou passar um pouco de bicarbonato nas axilas? O incrível efeito sobre seu corpo que vai resolver muitos problemas


.

Os desodorantes caseiros representam uma alternativa eficaz, natural e barata à aqueles do supermercado. Realizá-los em casa, além disso, não é tanto difícil: são suficientes alguns ingredientes para conseguir afastar todos os cheiros mais desagradáveis, evitando o uso de produtos químicos.

Por outro lado, não se pode abrir mão de um desodorante, por causa da transpiração – que é o mecanismo através do qual o corpo humano expele as toxinas e, ao mesmo tempo, reduz a própria temperatura – mesmo dando origem a um produto inodor e transparente (o suor, de fato), que pode ser um constrangimento quando entra em contacto com as bactérias presentes na pele. Em conclusão, o mau cheiro que provoca o suor é absolutamente normal e natural, mas isso não significa que não se possa ou não se deva fazer nada para combatê-lo. No mercado você pode achar uma variedade de diferentes desodorantes, que contêm, no entanto, ingredientes, como etanol, triclosan e parabenos: todas substâncias que, com certeza, não fazem bem para a pele.

Não deve-se esquecer, também, dos efeitos dos silicones, que bloqueiam a transpiração e, ao mesmo tempo, podem potencialmente irritar a pele mais delicada e sensível. Geralmente, um desodorante ideal é antibacteriano, respirável e absorvente: o seu objectivo deve ser aquele de eliminar os cheiros menos agradáveis, sem, no entanto, bloquear a transpiração. É por isso que seria ótimo criar um desodorante caseiro, feito inteiramente a partir de ingredientes naturais, tanto em creme quanto em vara, mas também na forma de spray ou pó.


Um exemplo é o desodorante com o bicarbonato de sódio, que se baseia em um ingrediente – o bicarbonato, precisamente – totalmente natural, que atua graças à sua salinidade sendo muito eficaz. No caso que você tenha o desejo de experimentar um desodorante em pó, você não deve fazer nada mais que passar o bicarbonato sob as axilas com a ajuda de um pincel para pó compacto.

Duas dicas: a primeira é para passar o bicarbonato depois de lavar as axilas; a segunda é passá-lo por alguns segundos em um liquidificador, para torná-lo ainda mais fino e impalpável.

No caso, no entanto, você queira optar por um desodorante spray, sempre baseado no bicarbonato, é necessário misturar o bicarbonato em um copo de água, lembrando que serve para cada três partes de água, uma parte de bicarbonato: depois de misturar os dois ingredientes até a dissolução do pó, a solução assim obtida deve ser colocada dentro de um frasco spray e perfumada com dez gotas de óleo essencial da fragrância você preferir, da laranja até a lavanda, passando pelo tea tree.

O frasco deve ser agitado e mantido durante pelo menos oito horas na geladeira; então você poderá usá-lo, no entanto, lembrando de mantê-lo fresco após o uso. Outra solução muito interessante é o desodorante spray de vinagre: este ingrediente, de fato, é capaz de desinfetar e higienizar ao mesmo tempo.

Não tenha medo, no entanto, do cheiro de vinagre, que será coberto pelo cheiro dos outros ingredientes: para fazer este desodorante, de fato, é preciso de vinte gotas de óleo essencial de tea tree, cerca de dez gotas do óleo essencial de palmarosa, 25 mililitros de água de rosas, de 10 mililitros de álcool a 90 graus, e, obviamente, de 15 mililitros de vinagre de maçã. Os ingredientes devem ser colocados em um frasco spray, que deve ser agitado antes do uso. Não devem ser subestimadas, enfim, as vantagens de um desodorante com manteiga de karité, uma creme que pode garantir um conforto considerável.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!