Suco amarelo da Mariana Ferrão para fazer o intestino funcionar: aprenda


 

Conhecida nas redes sociais como “rainha dos sucos”, Mariana Ferrão, apresentadora do programa “Bem Estar”, da Rede Globo, é tão famosa por suas dicas de bebidas saudáveis que chegou até a lançar um livro sobre o assunto. Recentemente, em seuperfil no Instagram, a jornalista ensinou a receita de um poderoso suco que ajuda quem sofre de intestino preso.

Bater em um liquidificador laranja, mamão, ameixa e casca de maçã é a dica de Mariana para preparar de forma simples o suco, que ela considera um lanche da tarde. Além de ser conhecida por sua poderosa concentração de vitamina C, a laranja é uma fruta fibrosa e, por isso, contribui para a melhora do intestino. Além do suco, é importante ingerir o bagaço, parte que concentra as propriedades mais eficientes.


O mamão é outro aliado para quem sofre de desconforto intestinal, pois na fruta é encontrada a enzima papaína, que ajuda o organismo a digerir as proteínas mais rápido, o que diminui o tempo de armazenamento do bolo fecal.

Além da alta concentração de fibras, principal grupo de nutrientes associado à regulação do intestino, a ameixa ainda contém ácido diidroxifenil isatina, que também estimula o órgão a funcionar corretamente. A fruta também ajuda no combate à constipação por conter sorbitol, uma substância que ajuda o corpo a absorver mais água e, associado às fibras, acelera o trânsito intestinal.

Sem casca, a maçã realmente prende o intestino, mas sua proteção age de maneira contrária, pois é fonte de pectina, um tipo de fibra que, ao entrar em contato com a água no organismo, se transforma em uma espécie de gel, facilitando assim a eliminação das fezes.

 


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!