Este sal caseiro deixa sua comida deliciosa e afasta o risco de pressão alta. Incrivelmente útil.


 

Todos nós já ouvimos este aviso: consumir sal em excesso pode trazer danos para nossa saúde. Além da temida pressão alta, o sal também está diretamente ligado a outros problemas como a retenção de líquido, aumento no risco de AVC, insuficiência renal e cardíaca, osteoporose, pedras nos rins e até câncer de estômago.

Porém, comer comida sem sal parece um verdadeiro martírio para a maior parte das pessoas. Então, como fazer? Uma alternativa é fazer seu próprio sal em casa, misturando-o com diversas ervas. Assim, você obtém o mesmo efeito de aumento do sabor, mas usando uma quantidade muito menor de sal. É super fácil!

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de alecrim
  • 1 colher de sopa de salsinha seca
  • 1 colher de sopa de manjericão
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1/2 xícara de sal light (possui menor teor de sódio)

Como fazer?


Misture todos os ingredientes usando um liquidificador ou um mixer.

O ideal é que eles fiquem bem picadinhos, na mesma espessura original do sal. Desta forma, o resultado ficará melhor e mais harmonioso.

Depois, coloque a mistura num pote de vidro com tampa. A validade do produto será de cerca de 3 semanas.

Se ainda ficou com dúvidas, veja aqui o vídeo da nutricionista funcional Juliana Ramos explicando o passo-a-passo:

Esta variante pode ser usada em qualquer alimento e seu sabor agrada adultos e crianças. A mistura deve ser usada na mesma quantidade que você normalmente adicionaria de sal. Portanto, você terá os mesmos benefícios, mas consumindo menos sódio. Perfeito!

Experimente esta receita em casa e compartilhe-a com seus amigos. Todo mundo precisa cuidar da sua saúde com carinho. Afinal, ela é nosso bem mais precioso.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!