Eles vivem mais de 83 anos, são magros, saudáveis e resolveram compartilhar o segredo da boa saúde!


Para se manter saudável e em forma é essencial ter uma dieta nutritiva, fazer exercício e beber muita água, sendo que cada cultura tem as suas próprias ideias sobre como se manter saudável.

De geração em geração os japoneses, transmitem regras essenciais para se manter saudável e em forma, nós vamos mostrar-lhas!

Estas regras são seguidas para ter saúde e manter o bem estar ao longo de toda a vida.

O quê e o quanto come

Lutadores de sumo não são grandes fãs de café da manhã. Eles acordam e a primeira coisa que fazem é treinar na parte da manhã. Em seguida eles tem uma gigantesca refeição no período da tarde. Depois disso, é hora de dormir. No máximo, eles tem duas refeições enormes, duas vezes por dia.

Ou seja, não importa o quanto se exercita, se seus hábitos alimentares não estão no ponto, é provável que ganhe peso.

Comer excessivamente grandes porções, ou escolher uma comida sem nutrientes ao invés de uma comida saudável superam a quantidade de tempo e esforço que colocou em seus exercícios.

Equilibre sua dieta, exercício e sono para manter um estivo de vida e um peso saudável.

Comida é energia

A ideia de que comida é uma energia que consumimos, para sobreviver é outro lema. Frutas e legumes que florescem no Verão ajudam o corpo e permitem que ele se adapte ao calor do Verão, enquanto os alimentos que florescem no Inverno normalmente contêm mais calorias para manter nosso corpo quente em épocas frias.


Enquanto comer vegetais crus, frutas e verduras é o começo para uma dieta saudável, o corpo pode precisar de alimentos mais quentes de vez em quando.

Ter uma variedade de alimentos nutritivos é a melhor maneira de garantir que seu corpo está recebendo os nutrientes de que necessita para se manter saudável e forte.

Beber líquidos durante a refeição

Muitas pessoas no Japão evitam beber qualquer tipo de líquido, enquanto se come, pois eles acreditam que este habito seja ruim para a digestão.

O líquido arrefece o corpo, e com isso tira o calor do corpo, que ele ganha ao comer. Alguns cientistas acreditam que a água neutraliza o ácido que o estômago produz para a digestão, fazendo com que o corpo precise de mais energia para terminar o processo.

Também pode fornecer ao seu corpo líquidos através do alimento que come, tais como frutas, legumes e sopa.

Um banho quente prolonga a vida

Quem não gosta de um banho quente? Ele relaxa os músculos, melhora a circulação sanguínea e te deixa calmo e sem stress. Muitos japoneses acreditam que tomar um banho quente em uma base regular, ajuda na digestão, na pele e a ter uma vida prolongada. A temperatura ideal é de 37 a 40 °C.

Muitos de nós acreditam que as calorias são o principal culpado quando se trata de perda ou ganho de peso, portanto, algumas das ideias mencionadas acima podem parecer estranhas.

Mas quando a Organização Mundial de Saúde pesquisou os países onde as pessoas vivem por mais tempo e em plena saúde, o Japão saiu por cima em 83,5 anos em média. Eles devem estar fazendo algo certo!


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!