Domingos Montagner morre aos 54 anos afogado no Rio São Francisco


.

FONTE EGO

Corpo do ator foi encontrado a 30 metros de profundidade, preso às pedras.

O ator Domingos Montagner, de 54 anos, morreu afogado no Rio São  Francisco, em Canindé de São Francisco, Sergipe. O ator, que tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas de "Velho Chico", foi tomar um banho de rio e, depois do mergulho, não voltou à superfície.

Nascido e criado no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, Domingos Montagner era casado desde 2002 com a produtora Luciana Lima. Com ela, o ator teve três filhos com ela: Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5.

Segundo a Globo, o corpo foi encontrado a 30 metros de profundidade do Rio São Francisco, preso às pedras, próximo à Usina Hidrelétrica de Xingó.

A equipe de "Velho Chico" viajou ao Nordeste para gravação em duas frentes - parte ficou em Piranhas, Alagoas, e a outra em Canindé de São Francisco. Após o término da gravação nesta quinta. Domingos almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio junto com a atriz Camila Pitanga.

Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas. Segundo o Governo de Sergipe, pelo menos 50 homens participaram das buscas.


Camila Pitanga em desespero

Josivânia Araújo, dona do restaurante Caçuá, em Canindé, Sergipe, testemunhou o momento em que Camila Pitanga gritou por socorro após Domingos Montagner ser levado pela correnteza do Rio São Francisco.

"O local é em frente ao restaurante. Para nós, ribeirinhos, foi uma fatalidade. Presenciei o momento em que Camila estava em cima da pedra gritando por socorro. Ela começou a gritar e tinha um barco na ribeirinha que foi até onde eles estavam. De lá, saíram em volta das pedras e retornaram um tempo depois, quando o restante da equipe de busca já estava lá. Camila estava totalmente desesperada, gritava muito. Gritava por socorro muito alto, desesperada. A pedra tem uma boa distância, é bem para o meio do rio, e daqui eu ouvia os gritos dela de socorro", contou Josivânia ao EGO. "Ela estava em desespero absoluto".

Josivânia ainda disse que já houve outros casos de afogamento no local. "Onde eles estavam é perigoso, é bem no meio do rio. As pessoas não costumam ir para lá tomar banho. Aqui na beira do rio de vez em quando acontece. Já morreu gente. Não é comum, mas de vez em quando ocorre. Já teve inúmeros casos de afogamento. Em dias de movimento sempre tem salva-vidas. Hoje até tinha, este barco que foi é um barco que fica à disposição na beira do rio, que faz esta região aqui sempre".

Carreira curta e intensa

Ator circense e com pequenas participações na TV, Domingos Montagner só teve seu primeiro papel fixo em novelas aos 49 anos, em "Cordel Encantado" (2001). Bonito e talentoso, o sucesso foi imediato na pele do Capitão Herculano Araújo.

Devido à ausência de galãs maduros na TV, Domingos caiu nas graças de autores e diretores e passou a emendar trabalhos. No ano seguinte, já foi alçado ao posto de protagonista, na minissérie "Brado Retumbante" (2012), dando vida a Paulo Ventura, presidência da Câmara dos Deputados que assume a Presidência da República depois que o presidente e o vice morrem em um acidente.

Meses depois, o ator passou a integrar o elenco de "Salve Jorge" (2012), na pele do turco Zyah, disputado por duas mulheres, Ayla (Tania Khalil) e Bianca (Cleo Pires).

Em 2013, Domingos voltou à TV novamente em "Joia Rara", como o idealista operário Mundo, par romântico de Iolanda (Carolina Dieckmann). Em 2015, mais um protagonista: o ambientalista Miguel, em "Sete Vidas". Na história, eles descobria ter vários filhos, fruto de uma doação de sêmen feita na juventude.

Seu último trabalho em novelas foi "Velho Chico", interpretando o protagonista Santo dos Anjos. Foi justamente durante um intervalo das gravações do folhetim, no Nordeste, que ele morreu, durante um banho no rio São Francisco, cenário principal da história. Ironicamente, na novela, seu personagem chegou a desaparecer no mesmo rio e chegou a ser dado como morto. Capítulos depois, foi encontrado pela amada, Tereza (Camila Pitanga).


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!