Como usar saia sem ficar com as coxas assadas no verão


.

Esse é um probleminha enfrentado por qualquer mulher que esteja um pouco acima do peso, ou tenha acúmulo de gordura localizada na parte interna das coxas.

No calor, com o atrito do caminhar e o suor da região quentinha entre as pernas, as papadinhas das coxas começam a assar e ficam machucadas mesmo. E o pior é que dói bastante.

Também não dá para ficar recorrendo à calça muitas vezes na temporada. Por isso, separamos algumas diquinhas a seguir.

Segundo depoimentos de mulheres que experimentaram as opções disponíveis no mercado, é libertadora a sensação de sair de vestido ou saia sem se preocupar com a roupa de baixo.

Veja três opções de produtos, mais alternativa “lado B” que todo mundo quer evitar: usar o shorts por baixo, que esquenta.

1. Spray lubrificante


Ele é ideal para uso na parte interna das coxas, é resistente à água e ao suor e garante bastante conforto e proteção. O produto, que faz milagres, foi desenvolvido para corrida, mas caiu na graça das mulheres mais coxudinhas que querem abusar das saias. Ele é transparente e tem a textura de um silicone com cheiro suave. Tem uma durabilidade excelente, pois apenas em dias muito quentes, de muito suor, é necessário a reaplicação. Em dias amenos, dura mais de 10 horas.

2. Talco cremoso

O produto é indicado na embalagem para combater a transpiração e as bactérias causadoras do mau cheiro nas axilas e pés, mas funciona muito bem para a região das coxas. Tem uma textura cremosa e, segundo algumas blogueiras, ao contrário da vaselina e do óleo vegetal, não acaba sendo absorvido pelo corpo tão rapidamente.

3. Desodorante stick

As opções de antitranspirante em spray não aderem o bastante na pele, as cremosas acabam ficando meio pegajosas, e as versões com álcool ardem um pouco. O desodorante stick deixa tudo sequinho e dá pra passar mais ou menos produto nas partes que achar mais problemáticas. Geralmente, também não é preciso reaplicar, mas em dia de praia ou muito calor é bom levar na bolsa, caso precise.

4. Vestir shortinho por baixo da saia

Essa é a última alternativa a se desejar, mas uma opção a se considerar. De repente, se você investir em um body de shortinho ou não comprometer o visual com uma meia-calça fina cortada, só precisa proteger a parte interna das coxas por baixo da saia.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!