Como limpar ventilador de teto e de chão: especialista ensina


O ventilador é nosso principal aliado nos dias de calor e precisa de cuidados especiais quando o assunto é limpeza. Deixar acumular sujeira no aparelho – tanto no portátil quanto no de teto – pode trazer ou agravar problemas respiratórios. A personal organizer Juliana Faria, da empresa Yru, dá dicas de como higienizá-lo da forma certa.

Ventilador portátil:


Os modelos mais novos permitem que você retire a grade da frente para efetuar a limpeza. O ideal é que ela seja feita com um pano umedecido em uma mistura de água e detergente, numa proporção de 5 gotas do produto para 500 ml de água. Lembre-se de, antes da faxina, verificar se o objeto está desligado da tomada para evitar acidentes.

Ventilador de teto:

Assim como no ventilador portátil, é recomendado o uso de pano úmido com água e detergente, pois o uso de materiais secos faz com que a poeira vá toda para o chão. Juliana adverte que, com a limpeza, é possível que o ventilador passe a fazer barulhos, caso existam interferências na regulagem do aparelho. Por isso, limpe delicadamente. Tome cuidado também com possíveis choques ao limpar o ventilador de teto e deixe sempre desligado durante a faxina.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!