Como emagrecer com limão


Escolha de famosas como a top model Gisele Bündchen, o limão é um ótimo aliado para turbinar a saúde e, de quebra derreter, a gordura localizada. Além de ter boas quantidades de vitamina C e antioxidantes, o limão carrega na sua casca o L-limoneno, substância que, segundo a nutricionista Alessandra de Almeida, ajuda a eliminar toxinas e gorduras do corpo.  Veja a seguir como tirar máximo proveito da fruta.

Com água morna

Nessa temperatura, a mistura estimula a produção de saliva e suco gástrico facilitando a digestão das gorduras. Além disso, também ajuda a manter o pH do sangue equilibrado e combate os radicais livres. Adicione meio limão espremido a 100 ml de água e não se esqueça de incluir raspas da casca.

Em sucos


Práticos e saborosos, eles carregam todos os benefícios do limão e são uma ótima forma de começar o dia. Dica: coloque raspas da casca para adicionar o L-limoneno à bebida.

Chá de limão

Essa é uma ótima opção para levar na garrafa térmica e consumir ao longo do dia. Você também pode deixar na geladeira e tomar a bebida fria. Para fazer. leve o equivalente a uma xícara de chá de água ao fogo. Em seguida, adicione uma rodela de gengibre e deixe em infusão por 5 minutos. Retire a raiz e junte o suco de um limão ao chá.

Com gengibre

O gengibre tem efeito termogênico, que acelera a queima de gordura. O limão é detox e, por isso, ajuda limpar o organismo. A união dos dois ingredientes é saborosa, pouco calórica e rica em antioxidantes e vitamina C.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!